Empresas de fast food investem em aplicativos para fidelizar clientes

Em busca de mais interação com seu público, Fast Açaí investe em aplicativo disponível para Android e iOS

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Na era em que os relacionamentos dão o tom aos negócios, uma pesquisa feita com exclusividade pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) mostra que as maiores companhias brasileiras pararam no tempo na forma como atendem seus consumidores, que agora contam com a internet para expressar sua indignação e estão mais exigentes.

Uma das principais revistas de negócios do mundo, a Business Review Brasil, publicou um outro estudo ligado ao tema: uma pesquisa que durou duas décadas e analisou grande amostragem de empresas do mundo todo. Em resumo, ela aponta para uma alta expectativa do consumidor em que as empresas entendam e atendam suas reais necessidades, da forma mais pessoal possível.

Algumas empresas de fast food no Brasil, atentas a tais exigências do mercado, estão desenvolvendo estratégias para ficar ainda mais próximas e se relacionarem com seu público final. Especializada em produtos da fruta amazônica e em lanches naturais, a Fast Açaí, por exemplo, criou um aplicativo de relacionamento com direito a pontuação e prêmios, que possibilita o registro da opinião de seus clientes e busca interagir com a diversidade cultural e geográfica dos consumidores. O “Team Fast Açaí” é acessível em Android e iOS.

“Estamos atentos aos desafios de se relacionar com o público nos dedicamos, por quase um ano, ao planejamento dessa ferramenta, para que ela proporcione abertura ao diálogo e estímulos à participação”, conta César Alves, gerente de Marketing da Fast Açaí.

A ideia é tornar os clientes como parceiros, por isso o destaque será o espaço de comunicação. “Queremos ouvir opiniões, sugestões, elogios e até mesmo críticas que quem compra nossos produtos, para que a gente evolua cada dia mais e possa andar lado a lado com o consumidor”, explica César.

Para fazer uso do aplicativo, basta fazer um cadastro no site www.fastacai.com.br/fidelidade. Após o cadastro é só baixar o aplicativo no smartphone para visualizar a pontuação obtida a cada item consumido nas lojas. A cada R$ 3 em compras já é possível acumular 1 ponto. A cada 30 pontos acumulados, ele tem direito trocá-los por açaí expresso, cupuaçu expresso, wraps e os sanduíches naturais da marca.

Sobre a Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e wrap. Atualmente, a empresa conta com mais de 150 unidades em 13 Estados brasileiros e Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas e Pirenópolis. Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos.

SERVIÇO:

Fast Açaí Sobradinho (Qd 08)
Fast Açaí 415 Sul
Fast Açaí Sudoeste (Qd 304)
Fast Açaí 305 Norte
Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul (EM BREVE)
Fast Açaí Taguatinga – Comercial Norte
Fast Açaí Outlet Premium
Fast Açaí Águas Claras Norte – Posto Ipiranga
Fast Açaí Águas Claras Sul – Posto Ipiranga
Fast Açaí EPTG – Posto Ipiranga (EM BREVE)
Fast Açaí Luziânia
Fast Açaí Jardim Botânico – Posto Ipiranga (EM BREVE)


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